top of page
  • SEEB Juazeiro

BB tem de ser financiador de toda a agropecuária



Graças à importante atuação do BB, o Brasil se tornou um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Mas, a atual gestão da empresa, sob o comando do governo Bolsonaro vem minando com todos os programas do banco. A intenção é desmontar tudo, para abrir caminho para a privatização.

Como banco público, o BB tem de voltar a apoiar toda a cadeia produtiva, incentivando e financiando, sobretudo, a expansão da agricultura familiar, os estabelecimentos de pequeno e médio porte e as atividades agrícolas sustentáveis voltadas para a produção orgânica, fornecendo crédito e assistência técnica.

Segundo estudo da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o Brasil é o quarto maior produtor de grãos - arroz, cevada, soja, milho e trigo -, atrás somente da China, Estados Unidos e Índia. É responsável por 7,8% de toda produção mundial. Além disso, o país é o segundo exportador de grãos do mundo.

O Brasil tem um desafio global fantástico para se tornar campeão mundial de segurança alimentar. Mas, é necessário ter política pública adequada e uma estrutura cooperativa, o que atualmente não tem. O governo Bolsonaro não liga para os mais de 20 milhões de brasileiros que passam fome e os outros milhões em situação de insegurança alimentar. Lamentável.


Fonte: Bancários Bahia.

2 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page