• SEEB Juazeiro

BB faz piada dos funcionários com paródia sobre PLR



Em tom de piada com as condições financeiras do funcionalismo, o Banco do Brasil postou vídeo de uma paródia da música “Happy”, da animação Meu Malvado Favorito, na sexta-feira (11/03), dia do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos trabalhadores.

A canção afirmava que sabia que a situação está complicada e que os funcionários quando olham a conta se desesperam. Além disso, a letra relata que os bancários atrasam o aluguel, IPVA, parcela café, botijão de gás, tem cartão de crédito estourado e nome no Serasa e que com a PLR o funcionalismo “tira o pé da jaca”.

O vídeo, postado na agência de notícias do BB, reforça que o lucro da empresa é às custas da redução de agências, corte de funcionários, com redução de salário. O banco não leva a sério que as condições precárias tanto de trabalho quanto financeira dos trabalhadores resulta em adoecimento emocional e físico, agravado pela pandemia. Cerca de 24 mil bancários foram contaminados pelo coronavírus.

A direção do BB faz piada ao admitir o equívoco na política de plano de cargos e salários, reflexo das inúmeras reestruturações nos últimos anos, as quais os trabalhadores sempre são prejudicados. O vídeo foi gravado pela banda Os Barões, composta por funcionários da Ditrec (Diretoria de Tecnologia) e da UAN (Unidade Inteligência Analítica) da instituição financeira.

Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM