top of page
  • SEEB Juazeiro

Bancos públicos devem focar no desenvolvimento do país




Depois de anos de ataques promovidos pelos governos Temer e Bolsonaro, os bancos públicos – Caixa, BB, BNB, BNDES - devem voltar a ter um papel importante no desenvolvimento econômico e social do Brasil. Agora, as estatais brasileiras, assim como aconteceu entre 2003 e 2010, serão muito eficientes ao auxiliar os planos da gestão de Lula em cenário de escassez de recursos públicos e indutores do crescimento.

O país possui 68,4 milhões de endividados, equivalente a cerca de 32% da população adulta, de acordo com o Serasa Experian. Por isso, implementar o Desenrola Brasil, programa que permite o retorno de crédito para os endividados, está entre as prioridades do governo Lula.

Também devem focar em MEIs (Microempreendedores Individuais), apoiar programas sociais, financiar até 3,5 milhões de casas para pessoas de baixa renda e incentivar a troca de máquinas e equipamentos para reaquecer a indústria.


Pela proposta em análise, a Caixa voltará a atender estas famílias com a contratação de 3,5 milhões de unidades habitacionais a partir deste ano até 2026, considerando todas as faixas de renda, com subsídios do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), loterias e Tesouro Nacional.

No BB, as prioridades serão o reforço do lado social, através da Fundação Banco do Brasil, em projetos como a construção de cisternas para famílias no semiárido, assim como apoio a catadores de resíduos sólidos.


Bancários Bahia

3 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page