top of page
  • SEEB Juazeiro

Banco tem de esclarecer sobre dispositivos de segurança


Diversos bancos, fintechs e associações do setor financeiro foram notificados pelo Procon para prestar esclarecimento referente aos dispositivos de segurança após alguns roubos de celulares serem noticiados. As quadrilhas especializadas estariam acessando aplicativos de bancos instalados no aparelho para fazer transferências indevidas na conta corrente da vítima.

Bradesco, Itaú, Santander, Caixa, BB, BMG, Inter, Pan, Neon Pagamentos e Febraban foram algumas das empresas que devem responder sobre bloqueio, exclusão de dados de forma remota e rastreamento de operações financeiras disponibilizados aos clientes vítimas de furto ou roubo.

O Procon solicitou laudos técnicos, comprovação dos mecanismos de validação para acesso remoto pelo titular da conta bancária, providências tomadas quando o cliente identifica/comunica possíveis problemas de quebra de segurança de acesso, dentre outras informações.

Como existem diversas formas de acesso remoto (aplicativos em smartphones, aparelhos eletrônicos com comunicação via Bluetooth e por aproximação), os bancos e empresas do setor precisam garantir a segurança dos clientes.

4 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page