• SEEB Juazeiro

Bancários vão ao Senado por prioridade na vacinação


Sindicatos de todo o país enviaram um ofício ao Senado Federal, solicitando a aprovação do PL 1011/2020, que inclui a categoria no grupo prioritário do PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora aguarda votação dos senadores.

Os bancários estão na linha de frente, atendendo milhões de brasileiros, desde o início da pandemia. A categoria exige vacina para todos, mas também é justo pleitear que trabalhadores dos serviços essenciais tenham prioridade na imunização, fato negligenciado pelo governo Bolsonaro ao elaborar o PNI.

Os riscos por trabalhar em local fechado já foram apresentados e comprovados nas inúmeras reuniões pautadas pela categoria. Segundo dados do Caged, o setor bancário registrou um crescente número de encerramento de contratos de trabalho por morte desde o início da crise sanitária.

Também já foi entregue ofício para o Ministério da Saúde solicitando prioridade no PNI contra a Covid-19, com dados técnicos e laudo médico que mostram a necessidade da priorização da categoria. O serviço bancário é essencial para o funcionamento da sociedade, principalmente em uma crise de saúde como a atual, onde milhares de brasileiros precisaram de auxílios e foram pagos em agências do país inteiro.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias