top of page
  • SEEB Juazeiro

Bancários, respondam a consulta




É de extrema importância que os bancários sinalizem as prioridades para a campanha salarial deste ano. As respostas da consulta nacional vão ajudar a dar o tom das negociações com os bancos sobre remuneração, questões sociais, saúde, condições de trabalho e outras demandas fundamentais.

Os trabalhadores têm até 2 de junho para apontar o que deve constar na minuta. É só acessar o link https://consultabancarios2024.votabem.com.br/. Diante de dados que mostram que 77,8% das famílias possuíam dívidas e 29,5% possuíam débitos em atraso no final de 2023, o endividamento e a inadimplência dos bancários estão entre os questionamentos da pesquisa deste ano. A intenção é buscar solução para o problema na categoria.

As respostas apuradas serão somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais e as definidas nos encontros nacionais específicos dos empregados de bancos públicos e de bancos privados e debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 7 a 9 de junho. No evento, a pauta de reivindicações da categoria será definida.

Após aprovação da minuta em assembleias realizadas pelos sindicatos, o documento será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Passo essencial para começar as negociações da campanha para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e dos ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho) específicos das empresas. Vale lembrar que os documentos têm vigência até 31 de agosto e a data-base dos bancários é 1º de setembro.

Bancários Bahia

11 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page