• SEEB Juazeiro

Bancários de Juazeiro participam de Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro


A mobilização foi convocada por movimentos sindicais e sociais para pedir a saída urgente do presidente Jair Bolsonaro.


Na pauta, além do pedido de impeachment, estão o pedido pela aceleração do ritmo de vacinação, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia do Coronavírus (Covid-19), políticas para geração de empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a reforma Administrativa. Os participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema-pobreza.


“Não faltam motivos para a categoria bancária se mobilizar contra o governo Bolsonaro, que mergulhou o país em uma profunda crise econômica que atinge a população. Aumentou o desemprego e estimula ataques constantes contra as empresas públicas, entre elas os bancos públicos como a Caixa, Banco do Brasil e bancos públicos regionais e de fomento. Para agravar ainda mais o sofrimento da população, age contra todas as medidas de combate à pandemia, é contra vacina, medidas de restrição e cuidados para evitar o contágio. É um governo de morte, disse o Presidente do Sindicato, Maribaldes da Purificação.


Em Juazeiro, o ato aconteceu às 09h, na Orla Nova. Além das manifestações nas ruas, aconteceu acontecer virtualmente o #19JForaBolsonaro e outras atividades simbólicas. A agenda da Campanha Nacional Fora Bolsonaro já ocorre há mais de um ano no Brasil e na Bahia.


Ascom SEEB Juazeiro

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM