• SEEB Juazeiro

Bancários de Juazeiro e Região aprovam estado de greve



Em assembleia realizada hoje(04), 97,8% dos bancários de Juazeiro e Região aprovaram o estado de greve e a indicação da paralisação de 24h no dia 08 de junho, em razão da não inclusão da categoria nos planos prioritários de imunidade, mesmo esses sendo considerados serviço essencial.


Os bancários e os demais profissionais das agências estão na linha de frente do atendimento desde o início da pandemia, em março de 2020. Prestando serviço essencial para a população brasileira, garantindo o funcionamento da economia do país.


Em Juazeiro, o Sindicato dos Bancários já enviou ofício a Prefeitura de Juazeiro pedindo a inclusão da categoria bancária e os funcionários das agências (vigilantes, copeiras, auxiliares de limpezas) como prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19.


A categoria defende a vacinação de toda a população. Mas, em razão da negligência do governo federal, que não comprou a quantidade de doses para imunizar toda a sociedade, é necessário que se debatam critérios que priorizem os segmentos mais expostos à Covid-19.


Ascom SEEB Juazeiro

141 visualizações

Busca

Outras Notícias