• SEEB Juazeiro

Bancários de Juazeiro aprovam proposta que assegura qualidade do Saúde Caixa




Depois de dois dias de votação, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/10), a proposta do modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa foi aprovado bancários de Juazeiro e Região com 71,05% dos votos.


Com o resultado estão mantidos os princípios básicos do plano: mutualismo, solidariedade e pacto intergeracional, conquistados no Acordo Coletivo de 2004, após intensa mobilização dos empregados.


Também está garantida a participação do banco no custeio das despesas assistenciais e administrativas limitada a 70% do montante ou ao teto de 6,50%, o que for menor. A aceitação da proposta é uma vitória, porque o atual modelo do convênio médico que garante assistência à saúde de milhares de bancários estava ameaçado.


O Saúde Caixa era alvo de ataques da instituição financeira, que queria instituir cobrança individualizada e faixa etária para os empregados da ativa e aposentados. Na prática, quebrava a solidariedade da assistência médica e encarecia a cobrança apenas para um grupo de empregados que está na faixa etária maior e que usa mais o plano de saúde.

16 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM