• SEEB Juazeiro

Bancários cobram informações sobre escalada de Covid-19 no BB



Em ofício enviado à direção do Banco do Brasil, a Comissão de empresa dos Funcionários (CEEBB) solicitou uma reunião de negociação para debater os altos índices de contaminação por covid-19 dos trabalhadores do banco.

Em reunião no último dia 18, o Comando Nacional dos Bancários solicitou à Fenaban que cada banco realizasse reuniões com as respectivas comissões de funcionários para tratar do assunto. As entidades sindicais pedem o retorno imediato do home office para os funcionários com comorbidades e para todos que podem exercer suas atividades de maneira remota. Os trabalhadores e trabalhadoras também exigem o cumprimento do Manual de Trabalho, que dita os protocolos de segurança sanitária para reduzir as chances de contágio pela Covid-19 em suas unidades.

O BB tem se mostrado resistente às demandas e até o momento não se mostrou disposto a discutir o assunto com o movimento sindical.

Como forma de pressionar o banco a adotar medidas para proteger a vida de funcionários de clientes. Entidades sindicais de todo o país estão realizando reuniões com os trabalhadores do BB.

A Federação e os sindicatos da Bahia e Sergipe realizam uma plenária para debater o tema na noite desta terça-feira (25/1), a partir das 18h, pela plataforma de videoconferência Zoom.

Para participar do debate, basta acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/86841530321 . O ID da reunião é 868 4153 0321 e a senha de acesso 917171.

Fonte: FEEB

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM