top of page
  • SEEB Juazeiro

Avanços no debate sobre saúde




Graças as incansáveis reivindicações do movimento sindical, os bancos, aos poucos, se comprometem na construção de soluções para garantir boas condições de trabalho e o bem-estar dos funcionários.

Em mais uma negociação da mesa bipartite de saúde, realizada na sexta-feira (24/11), os representantes das empresas assinaram o aditivo 61 da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que trata da prevenção de conflitos nos locais de trabalho e canais de denúncia. Ainda informaram sobre a campanha de imunização, com a vacina quadrivalente, entre abril e junho de 2024.

A representação da categoria também cobrou alguns pontos como o cumprimento das cláusulas 29 e da 65 – que tratam da antecipação salarial e do adiantamento emergencial –, a falta de sigilo na apuração e o prazo longo para retorno dos números dos canais de denúncias e a necessidade dos dados de adoecimento, por meio do relatório PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), previsto na NR-7, a questão da manutenção e renovação de ar-condicionado.

Nas próximas reuniões, previstas para janeiro e fevereiro, o debate deve ser sobre cláusula 61, emissão de CAT (Comissão de Acidente de Trabalho), PCMSO e saúde mental.


Bancários Bahia

1 visualização

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page