• SEEB Juazeiro

Atividades da campanha salarial começam em abril



O ano será de muitos desafios para os bancários, que negociarão a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com validade até 31 de agosto. Para ampliar o tempo de debate com os bancos, o Comando Nacional dos Bancários decidiu antecipar os principais eventos da campanha salarial 2022.

Os debates começam em abril, com as assembleias para eleição dos delegados para as etapas estaduais dos encontros por bancos e as conferências regionais. Ao mesmo tempo, os sindicatos realizarão a consulta nacional para saber as principais demandas da categoria e recolher subsídios para as discussões na conferência.


As conferências regionais acontecerão até o dia 29 de maio e a nacional, entre os dias 3 e 5 de junho. Os encontros dos bancos privados serão realizados até 1º de junho e os dos públicos, nos dias 2 e 3.

Com a continuidade da pandemia, os eventos nacionais acontecerão de forma híbrida, com participação presencial e via videoconferência.


O objetivo dos sindicatos e federações é mobilizar um grande número de trabalhadores para participar das discussões sobre a campanha salarial. Esta é a melhor forma de garantir uma pauta de reivindicações que atenda aos anseios da categoria.


Confira o calendário atualizado da campanha nacional 2022:

Até 25 de abril: assembleias para eleição dos delegados.

Até 21 de maio: consulta nacional.

Até 29 de maio: realização das conferências estaduais ou regionais.

Até 1º de junho: encontro dos bancos privados.

Dias 2 e 3 de junho: congressos dos bancos públicos (Caixa, BB, BNB, BASA e BNDES).

Dias 3 a 5 de junho: 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Dias 6 e 7 de junho: assembleias para aprovação da minuta de reivindicações. Fonte: FEEB

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM