top of page
  • SEEB Juazeiro

Assédio moral no Itaú é discutido




Os casos de assédio moral nas agências do Itaú foram discutidos entre os representantes dos empregados e o banco em reunião virtual, nesta quarta-feira (24/5). A postura assediadora de gestores que tratam funcionários de forma desrespeitosa está sendo monitorada.

Alguns profissionais são agressivos e não demonstram preocupação com os trabalhadores. É inadmissível que um banco que investe milhões para mostrar uma imagem que cuida de pessoas, mas na prática aceita ou não proíbe práticas assediadoras dentro dos locais de trabalho.

Também trataram sobre o fechamento de diversas agências do Itaú, demissões e unidades bancárias sem estrutura para receber as contas das agências encerradas. Além do fato de alguns funcionários já terem informação que a agência vai ser fechada e não saberem para onde serão transferidos.

Para piorar, quando os trabalhadores são demitidos não recebem tratamento digno e muitas vezes são seguidos pelo gestor até a saída da agência para não se despedirem dos colegas.

Em relação aos lesionados, o descaso foi outro tema abordado na reunião. Há relatos de gestores que têm desrespeitado as limitações físicas e mentais destes funcionários, ignorando relatórios médicos que comprovam as condições. Um absurdo. Com certeza a situação de assédio nesses casos contribui ainda mais para o quadro de dores.

Na ocasião, representantes dos bancários do Itaú pediram que sejam tomadas providências necessárias imediatamente. O clima no ambiente de trabalho não pode ser ainda mais adoecedor por conta de gestores despreparados para o cargo.

Participaram da reunião a diretora de Saúde da Federação dos Bancários da Bahia, Andréia Sabino, o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Célio Pereira, além do secretário de Relações Sindicais e do diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Adeniton Santos e Daniel Araújo de Morais, respectivamente. Pelo Itaú, Gustavo Barbosa e Mário Lúcio Lacopino.


Feeb Base

12 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page