top of page
  • SEEB Juazeiro

38º Conecef aprova pauta e plano de lutas na Caixa



Os delegados e delegadas do 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) aprovaram nesta sexta-feira (10/6), a pauta de reivindicações e o plano de lutas para a campanha nacional 2022. O evento começou na quarta-feira (8) e foi realizado de forma híbrida, com a parte presencial em São Paulo.

Foram três dias de debates sobre os problemas que afetam o dia a dia de trabalho na Caixa e as questões envolvendo os ataques do governo Bolsonaro ao banco. Além da abertura solene conjunta dos congressos dos bancos públicos, ocorrida na quarta-feira (8), que contou com as reflexões do engenheiro e economista Eduardo Moreira, o 38º Conecef debateu sobre a defesa das empresas e dos bancos públicas e da Caixa 100% Pública; sobre saúde, condições de trabalho e Saúde Caixa; sobre a Funcef; sobre o ACT, a CCT e contratações; e no último dia sobre democracia e a organização do movimento.

Ao final, os participantes aprovaram uma minuta de reivindicações específicas, que teve como base as propostas aprovadas nos encontros estaduais e regionais. Foram aprovadas também três moções. Uma em repúdio ao PL 4188/21 e solicitando que as lideranças partidárias se posicionem contrárias a essa proposta. A segunda em repúdio à atitude persecutória da direção da Caixa, bem como os ataques contra a livre organização dos trabalhadores e exigindo o imediato cancelamento do processo disciplinar contra Sérgio Soares, funcionário de carreira da Caixa há 32 anos, que trabalha na agência Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, bem como a qualquer empregado que, fazendo valer sua liberdade de manifestação, se contraponha à violência por parte dos gestores e às péssimas condições de trabalho na Caixa. A terceira moção aprovada é em defesa da democracia, por Fora Bolsonaro e Lula Presidente. Fonte: FEEB

3 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page