• Bancários Juazeiro

Falta emprego até para quem tem ensino superior


Se para as pessoas com nível superior completo falta emprego minimamente classificado, imagine para quem parou de estudar no ensino fundamental ou médio. Pois bem. No Brasil, de nada adianta anos de estudo e qualificação. Com o desemprego em alta e a precarização dos direitos, o trabalhador é obrigado a aceitar qualquer coisa.

Segundo o levantamento da consultoria IDados, no primeiro trimestre deste ano, 525,2 mil jovens brasileiros com nível superior ocupavam cargos que não exigem graduação. O número corresponde a 40% da população entre 22 e 25 com faculdade no currículo.

A grande responsável é a crise econômica, agravada pelos governos Temer e Bolsonaro. Com o cenário assustador, as pessoas não conseguem encontrar vagas em níveis compatíveis com as formações e a pandemia do coronavírus piora o quadro.

Além da crise sanitária, o Brasil ainda tem de lidar com o descaso do governo Bolsonaro que nada faz para socorrer as empresas, principalmente os pequenos negócios. O descaso obriga muitos empreendimentos a fecharem as portas, reduzindo ainda mais a oferta de emprego e a renda.

0 visualização

Busca

Outras Notícias