• Bancários Juazeiro

SEEB Juazeiro se reúne com a Federação Nacional dos Bancos e Santander para pedir respeito ao cumpri



Ascom Seeb/Juazeiro Na tarde desta segunda(25), o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e as demais entidades que integram a Federação da Bahia e Sergipe e os sindicatos de bancários da Bahia participaram de uma videoconferência Cobrando da Federação Nacional dos Bancos e do Santander, que o banco espanhol respeite os feriados antecipados pelo governo e prefeituras e não obrigue seus funcionários a trabalhar nestes dias.

O governo da Bahia decretou na última sexta-feira (23), com o objetivo de diminuir a disseminação do covid- 19, o governo da Bahia que os feriados estaduais do São João (24/5) e 2 de julho fossem antecipados para está segunda e terça- feira. No fim de semana, as entidades sindicais cobraram que os bancos não abrissem e a Fenaban concordou. A exceção é a Caixa, que abre para pagar o auxílio emergencial e outros programas sociais. A reunião por videoconferência aconteceu após os bancários denunciarem que foram convocados para trabalhar internamente nas agências no feriado desta segunda-feira, mesmo após o acordo com a Fenaban garantir que os feriados seriam respeitados. O encontro contou com a participação do diretor da Fenaban Aduato Duarte e a superintendente de Relações Sindicais do Santanter, Fabiana Ribeiro, que ficaram de conversar com a direção do banco para dar uma resposta às entidades sindicais.

Os bancários foram representados pelo presidente da Feebbase, Hermelino Neto; do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos; do Sindicato de Juazeiro, Maribaldes Silva, além das presidentas do Sindicato de Feira, Sandra Freitas, e de Camaçari, Thaise Mascarenhas.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias