Presidente da Caixa debocha sobre o Saúde Caixa
Enquanto o Brasil chega perto dos 200 mil casos por coronavírus, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em pronunciamento, zombou dos novos empregados que não possuem o Saúde Caixa. Em tom irônico, disse que "nem ele tem o plano de saúde da instituição".
Como sempre, empurra o problema com a barriga, jogando a responsabilidade para outros órgãos. Pedro Guimarães alega que não tem como estender o plano aos novos empregados, porque a contratação passa pela Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), depois de discutida com o Ministério da Economia.
A declaração mostra o total descaso com os bancários. Muitos estão na linha de frente para fazer o pagamento do auxílio emergencial aos brasileiros atingidos pela crise da Covid-19, arriscando a saúde para prestar um serviço essencial à sociedade.
Há casos, inclusive, de trabalhadores contaminados, certamente durante o trabalho, que tiveram de arcar com os custos hospitalares. Mas, Pedro Guimarães demonstra total falta de sensibilidade. Uma característica bem comum de agentes do atual governo.
Contratação Para completar, o presidente da Caixa, que só contratou as PCDs depois de uma ação judicial movida pelos sindicatos, disse que se tratava de uma reparação histórica. Como se a convocação tivesse partido do banco por livre e espontânea vontade. É uma mentira atrás da outra. Não engana ninguém.