Correios devem auxiliar no auxílio emergencial
Após pressão do movimento sindical, o governo federal anunciou um acordo com os Correios para cadastrar pessoas a receberem o auxílio emergencial. O acordo está em negociação e facilitará a vida de milhões de brasileiros que não conseguiriam fazer o cadastro do benefício via aplicativo ou site. A decisão foi uma conquista do movimento sindical bancário e entidades representativas da Caixa, para todos aqueles que têm passado por maus bocados nas filas dos bancos. O objetivo é acelerar todo o processo aos que ainda não tiveram acesso ao benefício. O anúncio também protege bancários e clientes, além de descentralizar o serviço.
Todas as filas e aglomerações causadas para pagar o benefício foi resultado da ineficiência do governo, que resultou nas superlotações das agências da Caixa. Os Correios chegam num momento decisivo, já que pela ampla rede de agências e atuação em locais onde não têm bancos, será possível atender mais pessoas que tenham direito ao auxílio.
O movimento sindical continua cobrando do governo federal e da direção da Caixa uma grande campanha para esclarecer a população na solicitação do benefício. Outra reivindicação é o agendamento para o atendimento com dia e hora marcada. As medidas podem reduzir a exposição da população aos riscos da Covid-19.