Covid-19 gera confusão de sintomas. Fique atento

08.05.2020

 

A população tem d ficar atenta a todos os sintomas do coronavírus, para não procurar um posto de saúde sem necessidade e correr o risco de contrair a doença. Muitas pessoas que sofrem de ansiedade, por exemplo, e têm falta de ar, confundem com a Covid-19.


Para diferenciar a alteração respiratória provocada em ambos os casos, é importante observar se além da falta de ar, a pessoa apresenta outros sintomas típicos do coronavírus, como febre, tosse seca, perda de olfato e do paladar. Tem mais, no caso de infecção pelo vírus, a falta de ar aumenta ao realizar algum esforço ou exercício físico. 


O aumento dos quadros de pacientes com ansiedade e síndrome o pânico durante a quarentena já era previsto por médicos e psicólogos do Brasil. Os efeitos da pandemia e do isolamento social, segundo os profissionais, têm ligação direta com a forma que as pessoas recebem as notícias sobre o coronavírus. Por isso, é importante filtrar as informações e procurar distrair a mente com atividades, como leitura, exercício físico em casa, música. Vale até se arriscar na cozinha. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca

© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.