top of page

Número de golpes digitais aumenta com coronavírus

  • Bancários Juazeiro
  • 6 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Para conter o avanço do coronavírus no mundo, os países adotam o isolamento social. Com a nova realidade, as atividades cotidianas estão sendo exercidas por meios digitais, e as quadrilhas especializadas se aproveitam para aplicar golpes.

As ações incluem links falsos para benefício do governo, para ofertas de álcool gel ou de máscaras e até mesmo para assinatura de serviços de streaming. O objetivo, na maioria, é obter dados ou dinheiro dos usuários. Muitas empresas também estão sendo vítimas de golpes, devido à falta de segurança nos sistemas caseiros dos funcionários.

Para evitar problemas de invasão e roubo de dados, são necessários cuidados como evitar clicar em links recebidos por mensagem. O internauta deve também atualizar todos os aplicativos e software, baixar aplicativos diretamente dos sites oficiais. Outra forma é ativar a dupla autenticação em todos os aplicativos que tiverem essa função.

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page