• Bancários Juazeiro

Funcef suspende o pagamento de empréstimos



Com a pressão dos participantes e das entidades representativas, a Funcef anunciou a suspensão do pagamento de prestações de empréstimos até junho de 2020. O primeiro comunicado da Fundação foi que suspenderia a linha de crédito, sem a mínima preocupação com o impacto financeiro na vida dos trabalhadores em decorrência da pandemia de coronavírus.

Estão suspensos os pagamentos das modalidades CredPlan (fixo, váriavel, fixo 120 e variável 240), Credinâmico (fixo e Variável) e Crédito ao Participante para Integração de Reserva Previdenciária.

A suspensão não se enquadra a algumas modalidades de empréstimo, a exemplo da antecipação do 13º salário ou participantes que estejam cancelados, licenciados ou recebendo o BPD (Benefício Proporcional Diferido).

Vale ressaltar que a Funcef ainda não adotou medidas que amenizariam a angústia dos participantes. Não se posicionou sobre a revisão do equacionamento, o restabelecimento da margem consignável, nem sobre as concessões de novos empréstimos no CredPlan.

0 visualização

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.