top of page
  • Bancários Juazeiro

Com Bolsonaro, o Brasil desce a ladeira


Com Bolsonaro, o Brasil desce a ladeira sem freio. Todos os indicadores sociais do país pioraram no primeiro ano do governo. As áreas que mais sentiram foram assistência social, educação, saúde e meio ambiente.

Entre os programas de inclusão social, o Bolsa Família foi o que mais sentiu. Mais de 1 milhão de famílias foram excluídas do programa e a fila de espera para receber o benefício não para de crescer. A previsão é de que chegue a 1 milhão até maio.

O Minha Casa Minha Vida também teve baixa e mais de 35 mil unidades habitacionais deixaram de ser construídas em todo o país. Além de cortar os programas, o governo também não mostra preocupação em reduzir o elevado índice de desemprego. Não é à toa que o número de desempregados continua acima dos 12 milhões.

A informalidade também cresce e mais de 38 milhões de pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Isso quer dizer que não têm direitos básicos, como 13º salário, férias, FGTS.

Na saúde, houve queda no número de médicos na atenção básica e de agentes comunitários. E na educação, os cortes de recursos para a área prejudicaram, sobretudo, o ensino superior. Ainda houve o cancelamento de 8% das bolsas de pesquisas.

O desmatamento da Amazônia também teve destaque no ano passado. Foram 9.762 km² de área desmatada entre agosto de 2018 e julho de 2019. Uma alta de 29,5% se comparado ao mesmo período anterior. Os dados foram publicados pelo jornal Folha de S.Paulo.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page