Reestruturação prejudica clientes e funcionários do BB
A reestruturação promovida pelo Banco do Brasil no atendimento para clientes PJ e PF prejudica a todos, pois foi centralizado nos escritórios digitais e centenas de agências foram fechadas. Apesar de já ter notado os problemas, a empresa ainda sacrifica os funcionários e não negocia com o movimento sindical.
Trabalhadores foram deslocados das agências para os escritórios digitais especializados PJ e com isto, levaram as contas da clientela para as unidades sem qualquer critério geográfico. Na tentativa de reverter o processo, o BB tem pedido para que gerentes visitem os clientes, sendo que muitas vezes em locais muito distantes da unidade onde estão alocados.
Ainda tem outro problema. A estratégia do BB em fornecer notebooks para gerentes de contas PJ acima de um milhão e, posteriormente, para gerentes de contas PJ até um milhão. É preciso que o banco apresente e negocie o modelo de trabalho com os representantes dos trabalhadores para que haja regulação para diminuir os riscos ao funcionário, como a ocorrência de acidentes de trabalho, extrapolação de jornada, dentre outros.