© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Hoje será dia de luta em defesa da Caixa

13.01.2020

 

 

O ano começou com mais um ataque ao caráter público da Caixa, com o anúncio da privatização da área se seguros. Em resposta, os empregados vão realizar hoje (13/01), um Dia de Luta contra as medidas de fatiamento, venda as partes lucrativas do banco e da retirada de direitos dos trabalhadores. As manifestações marcam também o 159º aniversário da Caixa, completados no dia 12.

 

Organizados pelos sindicatos e outras entidades representativas do funcionalismo, a mobilização acontece em momento crucial para o banco, que está sendo descapitalizado pelo governo Bolsonaro. O desmonte começou no ano passado, com a venda de ativos do banco. Para este ano, a diretoria promete ampliar o “desinvestimento” da Caixa. A venda as áreas mais rentáveis, como seguros e cartões, estão previstas para o primeiro semestre.

 

As medidas do governo também atinge diretamente os empregados. No início de dezembro foi anunciada uma mudança na rede de atendimento do banco, prevendo alterações nas funções de caixa, tesoureiros e gerentes de relacionamento PF e PJ. A medida incluiria a aplicação da verticalização a todos os gerentes, processo que prevê que as agências devam atingir determinados indicadores para manter as funções gratificadas de gerente. Além disso, haveria a ampliação da segmentação, com a criação de agências ou ambientes para atendimento exclusivo de determinados perfis, e a criação do conceito de gestão operacional nas agências, com impactos como a extinção da função de tesoureiro.

 

A população também perde com o desmonte da Caixa que é essencial para o desenvolvimento de políticas sociais do país.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca