top of page

Privados devem lucrar R$ 480 bi com previdência

  • Bancários Juazeiro
  • 12 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura

Está mais do que claro que a nova Previdência do governo Bolsonaro só beneficia a grande capital. Devido ao novo sistema de aposentadoria, os trabalhadores serão obrigados a poupar mais e ganhar menos. Já os bancos privados, vão lucrar muito mais.

Estimativa da consultoria Mercer revela que o resultado passar dos R$ 480 bilhões nos próximos 10 anos. Os estudos foram baseados no FMI (Fundo Monetário Internacional), que compara a atual reforma com similares de outros países, resultando na transferência de 60% do valor do benefício para os bancos privados.

A situação só tende a piorar, pois até o acesso à aposentadoria ficou mais rígido. Agora, para se aposentar, os homens devem ter no mínimo 65 anos e as mulheres 62 anos. Além disso, devem contribuir com o INSS (Instituto Nacional de Seguros) pelo menos durante 40 anos (homens) e 35 anos (mulheres).

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page