top of page
  • Bancários Juazeiro

Nem os parques nacionais escapam do governo



Além das empresas públicas, os parques nacionais brasileiros, cheios de recursos naturais, podem ser entregues ao grande capital estrangeiro. Um decreto publicado nesta terça-feira (03/12) pelo governo Bolsonaro inclui os parques nacionais dos Lençois Maranhenses, Jericoacoara (CE) e Iguaçu (PR) no PPI.

O Programa de Parcerias de Investimento estuda a viabilidade de privatizações. Quer dizer, ao invés de aumentar os investimentos para preservar e impedir a degradação dos parques, o governo quer vender.

Segundo o documento, deve ser feita uma concessão da prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, "com previsão do custeio de ações de apoio à conservação, à proteção e à gestão das referidas unidades".

A medida não chega a surpreender. Basta lembrar do descaso com o aumento do desmatamento e das queimadas na Amazônia, maior floresta tropical do mundo, com um ecossistema riquíssimo e responsável por boa parte das vidas do planeta. Para se ter ideia, somente em outubro, a devastação cresceu 219% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page