top of page
  • Bancários Juazeiro

Dezembro, mês de combate e prevenção à AIDS



A campanha de conscientização e prevenção da AIDS, Dezembro Vermelho, já começou. Nos últimos cinco anos, o número de mortes pela doença no Brasil caiu 22,8%. E, apesar dos avanços no diagnóstico, a estimativa de que 135 mil brasileiros vivam com o vírus e não saibam. Portanto, a luta contra a doença está longe de acabar.

Dados Ministério da Saúde revelam ainda que mais de 360 mil pessoas, entre as 900 mil que vivem com o HIV no país, estão fora de tratamento eficaz, aumentando o risco de morte pela doença. O problema é que, por ser uma infecção sexualmente transmitida, muitos descartam a possibilidade de contraí-la.

Mas, poucos sabem que existem, sim, outros meios de contrair o HIV, como por exemplo, o uso de seringa por mais de uma pessoa, pela transfusão de sangue contaminado, infectadas no parto quando a mãe tem o vírus e na amamentação, ou pelo uso de instrumentos que furam ou cortam não esterilizados.

É por isso que a campanha visa estimular o debate sobre a prevenção, o tratamento e a necessidade de acabar com a discriminação e desinformação no mundo todo.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page