© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

No Brasil, 5 milhões estão superendividadas

29.11.2019

 

 

 

 

 

Com a crise econômica, desemprego alto, perda de direitos e arrocho salarial, a vida do brasileiro está bem mais difícil. O custo de vida não para de subir e milhões de pessoas acabam se atrapalhando com tantas contas para pagar. Com o passar dos meses, não dá outra. A bola de neve cresce e as dívidas se acumulam.


Cerca de cinco milhões de brasileiros estão superendividados, aponta o Banco Central. Os superendividados são os consumidores que acumulam mais de uma modalidade de empréstimo para quitar os débitos. Em junho, 10 milhões de tomadores de crédito estavam com pagamentos atrasados. Desse universo, mais de 9 milhões tinham mais de uma modalidade de dívida.     


Ainda segundo o BC, a condição de superendividamento não tem necessariamente relação com as taxas inadimplência (dívida em aberto há mais de 90 dias). Conforme o Banco Central, em junho a taxa de inadimplência do crédito consignado era de 3,6% e da aquisição de veículo, 3,3%. O não pagamento em dia do crédito pessoal atingia 7,4%; do cheque especial, 14%; e do rotativo do cartão de crédito, 33,5%. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca