© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Segurança não é prioridade para o Santander

28.11.2019

 

 

Segurança está longe de ser prioridade para o Santander. Sem pestanejar, o banco espanhol retirou a porta giratória de três agências em Salvador. Perderam o equipamento, importante para evitar assaltos, as unidades do Comércio, do Corredor da Vitória e outra localizada na avenida de Tancredo Neves, deixando clientes e bancários totalmente expostos.  


Nem o lucro de R$ 10,824 bilhões nos primeiros nove meses de 2019, sendo R$ 3,705 bilhões no terceiro trimestre, impediu que o Santander transformasse as agências em postos de atendimento. O banco acabou com os caixas físicos, mas correntistas e funcionários permanecem inseguros, pois têm numerário nos caixas eletrônicos. 


Além de procurar os órgãos municipais para cobrar solução em relação a decisão do Santander, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe apresentaram queixa junto à Polícia Federal. As entidades também já realizaram manifestações para chamar atenção para a insegurança nas unidades. 


A cobrança do movimento sindical é pelo cumprimento da lei municipal nº 4759/1993, que determina a instalação de portas giratórias nas agências e nos postos de serviços bancários.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca