top of page
Bancários Juazeiro

Bancários de Juazeiro e região participam do 7º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe

Aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, o 7º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe. O evento aconteceu em Saubara, no Recôncavo Baiano, e foi um momento de debates e integração entre os jovens para tratar de temas relacionados ao futuro da categoria. Redução dos postos de trabalho, sobrecarga nas agências, metas inalcançáveis que levam ao adoecimento, ataques do governo aos direitos foram pautados.


Durante o encontro foi debatido também entre os participantes o futuro do trabalho nos bancos. O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, falou sobre os impactos das novas tecnologias para o trabalho nos bancos. "Participei de um dos maiores congressos sobre novas tecnologias do mundo, onde pude constatar os avanços das ferramentas para automatização dos serviços bancários".

Para Augusto Vasconcelos, os bancários não devem ser contra a tecnologia, mas contra o uso que se faz dela. Como é hoje, muitos trabalham mais e poucos ficam com as riquezas geradas por este trabalho. O setor bancário exemplifica bem esta realidade, com o contraste entre o aumento dos lucros dos bancos e a diminuição do número de postos de trabalho.


Para Jadiel Ribeiro, diretor do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e funcionário do Banco Itaú o encontro foi de suma importância. “Foi um momento importante para os jovens bancários, pois tivemos a oportunidade de debater temas relevantes para nossa categoria com demais regiões. Um evento muito organizado e representando a juventude bancária de Juazeiro, além, disso, pudemos trazer um grande aprendizado e conhecimento para os demais “, disse.

14 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page