• Bancários Juazeiro

Reforma da Previdência não aquece a economia


A reforma da Previdência de Bolsonaro enfraqueceria o sistema de seguridade social e deixaria o Brasil mais vulnerável, tanto econômica quanto socialmente. O que o Estado precisa fazer é estimular investimentos para movimentar a economia, não cortar gastos com as mudanças nas aposentadorias.

A grande imprensa é a principal responsável por vender a ideia de que a reforma da Previdência é a solução para os problemas do país. Há uma tentativa de impedir a opinião pública de acessar outra perspectiva que não esteja de acordo com o discurso do governo e dos empresários, de que a PEC 06/19 é necessária para o ajuste fiscal nas contas.

É bem verdade que a crise que atinge o país é grave, a economia está desorganizada, o desemprego elevado, mas não há uma situação de convulsão social. Não é desmontando a Previdência que se resolve o caos.

O sistema de seguridade social inclui a Previdência Social, benefícios assistenciais e várias modalidades de proteção. Também tem outras formas de financiamento, não só as contribuições previdenciárias dos trabalhadores. Do jeito que se coloca, reduzir os benefícios e inviabilizar a aposentadoria salvaria o país da crise. Uma inverdade.

Com informações Bancários Salvador

1 visualização

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.