© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Sindicato dos Bancários de Juazeiro participará de audiência em defesa do Banco do Brasil

09.09.2019

 

 

Diante dos ataques do governo federal ao Banco do Brasil, que enfraquece a instituição para privatizar, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizará amanhã (10) uma audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia, às 14h, para discutir os perigos que rondam o BB e a nação com a possível venda.

 

O BB dá lucro e não é pouco. Somente no primeiro semestre deste ano, o balanço bateu na casa dos R$ 8,679 bilhões, comprovando que a empresa tem fôlego para impulsionar a economia, e tocar projetos sociais, importantes para o desenvolvimento do país.

 

De olho nesta lucratividade, o governo Bolsonaro impõe medidas que enfraquecem a instituição, vendendo ações e abrindo capital para os bancos privados, que não têm compromisso social com o Brasil.

 

A última decisão foi alienar 20.785.200 ações, uma iniciativa que reduz a participação do poder público na condução dos destinos da empresa.

 

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), a pedido do Sindicato e da Federação da Bahia e Sergipe).

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca