Sindicato dos Bancários de Juazeiro participará de audiência em defesa do Banco do Brasil

09.09.2019

 

 

Diante dos ataques do governo federal ao Banco do Brasil, que enfraquece a instituição para privatizar, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizará amanhã (10) uma audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia, às 14h, para discutir os perigos que rondam o BB e a nação com a possível venda.

 

O BB dá lucro e não é pouco. Somente no primeiro semestre deste ano, o balanço bateu na casa dos R$ 8,679 bilhões, comprovando que a empresa tem fôlego para impulsionar a economia, e tocar projetos sociais, importantes para o desenvolvimento do país.

 

De olho nesta lucratividade, o governo Bolsonaro impõe medidas que enfraquecem a instituição, vendendo ações e abrindo capital para os bancos privados, que não têm compromisso social com o Brasil.

 

A última decisão foi alienar 20.785.200 ações, uma iniciativa que reduz a participação do poder público na condução dos destinos da empresa.

 

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), a pedido do Sindicato e da Federação da Bahia e Sergipe).

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca

© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.