• Bancários Juazeiro

Caixa retira exigência de tempo de aposentado



A Caixa vai retirar do RH 221 a exigência de contribuição mínima de 120 meses para manter o plano de saúde depois da rescisão do contrato com o banco. A mudança de posicionamento, no entanto, só aconteceu após reivindicação do Conselho de Usuários e dos sindicatos.

Os conselheiros eleitos fizeram uma série de questionamentos, que foram respondidos pela empresa, por e-mail, no dia 1º de agosto. Uma nova versão do normativo está sendo elaborada. Em breve, será divulgada.

Outro ponto aceito pelo banco foi o não cancelamento do Saúde Caixa para aposentados que não se recadastrarem no período indicado. Ao invés de cancelado, o plano ficará suspenso até que o o recadastramento seja feito.

A mudança também vale para os filhos, maiores de 21 anos, permanentemente incapazes. O filho permanentemente incapaz poderá ter renda de até um salário mínimo para continuar como dependente direto depois de completar 21 anos. Nesta conta, não é considerada a pensão alimentícia. Na redação anterior, filhos nestas condições somente podem ser mantidos se não tiverem nenhum tipo de rendimento.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias