© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Caixa anuncia plano de vender ações do BB

07.08.2019

 

 

Em meio às incertezas políticas e econômicas no país, o Banco do Brasil anunciou ontem (06/08), que foi informado pela Caixa sobre o plano do banco público de vender ações do BB que estão sob gestão do FI-FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 


O objetivo, segundo o banco, seria para levantar recursos imobilizados em ações do banco público para financiamento de projetos de infraestrutura. No entanto, nos últimos meses, um dos instrumentos do governo de Bolsonaro tem sido diminuir as participações de estatais em outras empresas não ligadas ao negócio principal da companhia.


Um exemplo disso foi que, recentemente, a Caixa vendeu as ações que detinha da Petrobras por oferta secundária de ações, e a Petrobras privatizou a BR Distribuidora também pela venda de papéis da companhia no mercado acionário.


E para quem achou que fosse o suficiente, a lista para os desinvestimentos não para. Ainda restam 15 empresas esperando o aval do conselho do FI-FGTS para as vendas de participações. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca