© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Reforma da Previdência segue para o plenário

11.07.2019

 

 

O relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) à PEC 6 (Proposta de Emenda à Constituição) foi aprovado com algumas alterações. Mas, o projeto continua nocivo aos trabalhadores.


A espinha dorsal do texto determina o fim da aposentadoria por tempo de contribuição e impõe idade mínima para requerer o benefício - 65 anos se homem, e 62 anos para mulher.


Muitos parlamentares comemoram a aprovação do projeto, que vai obrigar milhões de brasileiros a trabalharem até à morte, sem direito ao tão sonhado descanso. Uma prova de que estão ali para defender os interesses do grande capital, sobretudo o financeiro, e desconhecem a realidade do povo brasileiro, muitas vezes obrigado a trabalhar desde a infância.


A matéria agora votação no plenário da Câmara, onde necessita de três quintos dos votos (308 dos 513) dos deputados para ser aprovado em dois turnos. A justificativa dos que querem empurrar a reforma da Previdência é de que se trata do primeiro passo para recuperar a economia. Mentira. 


O mesmo argumento foi utilizado para aprovar a reforma trabalhista. A promessa era de abrir 8 milhões de postos de trabalho formais. No entanto, na realidade, o que se observa é precarização, redução salarial, menos direitos, maior jornada. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca