• Bancários Juazeiro

Estado é responsável pelo caos socioeconômico


É papel do Estado promover o desenvolvimento socioeconômico do país. Entretanto, ao diminuir a atuação do governo na vida da população, Bolsonaro perpetua uma grave crise na vida de todos. O PIB (Produto Interno Bruto) segue inferior ao de 2015.

Com a precarização do trabalho e a destruição do sistema de previdência social, os brasileiros serão jogados em uma realidade ainda mais perversa. Outro fator que contribui para o retrocesso é a PEC dos gastos públicos, que reduziu 42,5% das despesas do governo federal com investimentos em saúde, educação e segurança.

Para completar, a equipe econômica de Bolsonaro enfraquece os bancos públicos e desmonta o papel social da Caixa e do Banco do Brasil como instituições de fomento e desenvolvimentistas.

Em síntese, o Brasil regride direto para a República Velha (1889-1930). Mais pobreza, menos qualidade nos postos de trabalho, sucateamento dos direitos, ataques à seguridade social, alta concentração de renda, salário mínimo estagnado, programas sociais sofrendo cortes, pente-fino em benefícios e aposentadorias, entre tantas outras mazelas.

4 visualizações

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.