Sistema do Santander falha e prejudica clientes
A falta de investimento do Santander em relação ao atendimento aos clientes ficou ainda mais evidenciada com a falha apresentada no sistema nesta quarta-feira (24/04). O site CanalTech informou que os problemas atingiram o aplicativo de celular, site, máquinas de cartão e agências do banco espanhol.
Correntistas do Santander começaram a reclamar nas redes sociais por volta de 12h e a falha no sistema persistiu até quase o início da noite. Fica claro saber o motivo de o banco ocupar o 1° lugar no ranking de reclamações no Banco Central.
Ao invés de posicionar e solucionar o caso, o banco espanhol apenas respondia que enfrentava problemas na conta oficial de uma rede social. Quem precisava realizar algum serviço, ficou no prejuízo. Mais uma vez o descaso com investimento para atender a clientela ficou exposto.
Um absurdo para uma empresa que somente no ano passado alcançou lucro de R$ 12,16 bilhões e cobriu 185% a folha de pagamento incluindo a PLR apenas com tarifas. No Santander, o pacote de serviços possui uma das tarifas mais caras do sistema financeiro no Brasil. Inclusive, o reajuste das tarifas foi de 96%, de 2010 a 2017.