© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Cresce o medo de ficar desempregado no país

12.04.2019

 

O medo de ficar desempregado é evidente entre os brasileiros, principalmente com a perspectiva de ampliação da informalidade e retirada de direitos com a reforma da Previdência.

Pesquisa da Vox Populi aponta que 62% dos entrevistados temem perder o trabalho, apenas 37% não demonstram estar preocupados e que 44% afirmam ter entre um ou mais membro da família sem trabalhar.

Dos entrevistados que declararam apoio a Bolsonaro, 54% disseram ter medo do desemprego. Entre os que afirmaram ser contra o presidente, 68% se manifestaram receosos de perder o emprego.

Apesar de Temer ter garantido que a reforma trabalhista geraria 8 milhões de empregos em dois anos, o IBGE relatou que o desemprego atingiu 13,1 milhões de pessoas no país. 

Para 78% dos entrevistados, a percepção é de que as taxas de desemprego atualmente são maiores do que há três anos. Na contramão, 13% acreditam que diminuiu, 8% acham que nada mudou e 1% não soube ou não quis responder.

Os reflexos das medidas do atual governo são sentidos até mesmo pelos apoiadores. Entre os pesquisados pró-Bolsonaro, 72% acreditam que hoje o quadro é pior do que há três anos, quando o país ainda era governado pela presidenta Dilma Rousseff. A situação do mercado de trabalho está pior para 85% dos anti-Bolsonaro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca