© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Brasileiros querem impostos para os mais ricos

12.04.2019

 

 

No Brasil, enquanto os mais pobres sentem o peso dos impostos no bolso, os mais ricos são privilegiados e pagam quase nada. As grandes fortunas, por exemplo, não são taxadas, aumentando as desigualdades.

O assunto deveria ser uma das prioridades do Executivo e do Legislativo. Mas não é, embora a maioria da população defenda o aumento dos tributos para o topo da pirâmide social.

Pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta segunda-feira (08/04), aponta que 77% dos brasileiros acham que os ricos devem pagar mais impostos para financiar políticas sociais. Desse universo, 94% defendem que o recurso arrecadado deve ser usado para beneficiar os mais pobres e 86% acreditam que o progresso do país está diretamente ligado à redução da desigualdade.

O levantamento mostra que o brasileiro é contra o projeto de Estado mínimo, defendido por Jair Bolsonaro. O índice dos que acreditam ser obrigação do governo investir em programas para reduzir a diferença entre ricos e pobres é de 84%, ante 79% de 2017. 

Outros 75% apoiam a universalidade do ensino público fundamental e médio e 73% defendem a universalidade para atendimento em postos de saúde e hospitais.

Segundo o Datafolha, 81% da população acha que o governo deveria diminuir os impostos sobre os produtos e serviços que as pessoas consomem e 58% não acreditam que o trabalho equaliza as chances dos mais pobres. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca