© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Pedro Guimarães sinaliza retrocessos na Caixa

03.01.2019

 

 

As notícias não são nada boas. Mesmo sem ainda ter sido nomeado como novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães já confirmou o fatiamento da instituição. Durante entrevista a um site de notícias, nesta terça-feira (1º/01), afirmou que haverá abertura de capital das operações de Cartões, Loterias, Asset e Seguros.

 

Segundo Guimarães, a privatização de forma fatiada deverá render dezenas de bilhões de reais. Mas, não aprofundou o assunto, nem detalhou as operações. O Sindicato vinha alertando para as más notícias desde que Pedro Guimarães, especialista em privatizações e sócio do banco de investimento Brasil Plural, foi confirmado como presidente da Caixa. 

 

Tem mais. Ele ainda afirmou que militares ocuparão postos diretivos no banco. Destacou que “existe uma questão de governança importante e a gente quer fazer toda análise do passado de quaisquer problemas que por ventura existam, e ter os militares com a gente faz todo sentido”. Absurdo. 

 

Após as declarações, a representante dos empregados no Conselho Administrativo da Caixa, Rita Serrano, ressaltou que o desafio dos empregados será grande. “Precisamos estar unidos e informar a sociedade sobre os riscos desse fatiamento da empresa. As mudanças poderão ser radicais e alterar toda a estrutura do banco, para a sociedade e para seus trabalhadores”. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca