• Bancários Juazeiro

No BB, 91.796 dizem não à proposta da Cassi


Funcionários e aposentados do Banco do Brasil deram um verdadeiro exemplo de como se deve lutar. Em votação recorde, disseram não à proposta do BB que mudava o estatuto da Cassi. A instituição tentou intimidar, mas não conseguiu e 91.796 associados votaram contra as alterações. Apenas 38.970 declararam voto favorável.


O resultado saiu logo um pouco depois das 19h da última sexta-feira (05/10) e foi comemorado por todos. O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fábio Ledo, destaca a importante participação dos funcionários e aposentados. “A vitória acachapante do não só foi possível graças à mobilização dos trabalhadores em defesa dos direitos”.


Desde o início, o movimento sindical alertava sobre os riscos da mudança. O entendimento era de que a proposta sugerida onerava e prejudicava todos os associados, da ativa e aposentados, transformando a contribuição extraordinária em permanente e estabelecendo cobrança por dependente.


O banco queria, ainda, modificações na governança da Cassi, acabando com a paridade na gestão, com duas diretorias nas mãos de representantes do mercado e o voto de minerva para o banco. Mudanças que não resolviam o déficit da Caixa de Assistência.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias