• Bancários Juazeiro

Aposentadoria do trabalhador segue sob ataque


A aposentadoria do brasileiro continua em perigo. É porque há a possibilidade de a Reforma da Previdência ser votada e aprovada ainda este ano, logo após as eleições em outubro. O projeto, defendido pelo governo Temer, acaba com o direito do trabalhador se aposentar e está no Congresso Nacional.

A força da mobilização dos trabalhadores conseguiu barrar a reforma no início do ano, mas a escolha nas urnas será fundamental para que os candidatos compromissados com a sociedade sejam eleitos. Aprovar a reforma da Previdência seria mais um retrocesso resultado da política neoliberal e aniquilaria a sobrevivência dos que trabalharam ao longo de toda uma vida.

Temer e os aliados não estão satisfeitos em acabar com os direitos trabalhistas, aprovar a terceirização irrestrita, destruir políticas fundamentais que garantiam o combate à fome, à violência, ao racismo e toda forma de preconceito.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou o avanço nas negociações com os deputados, senadores e com a presidência das Casas. Segundo ele, os parlamentares sinalizam que vão aprovar a matéria ainda este ano. Absurdo.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM