© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Avanço no BB. Mas, ainda pode melhorar muito

23.08.2018

 

A negociação desta quarta-feira (22/08) entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e a direção do Banco do Brasil teve avanços, mas questões importantes ainda geram impasse. A rodada continua nesta quinta-feira (23/08), após a mesa com a Fenaban.

Graças à mobilização dos funcionários, o BB recuou com relação aos ciclos avaliatórios do programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas). Na rodada desta quarta-feira (22/08), se comprometeu em manter as regras atuais, ou seja, o descomissionamento só pode ocorrer após três avaliações. 

No início do processo negocial, queria reduzir para apenas um. Depois, propôs dois. Agora, mantém a regra. Em contrapartida, alguns pontos seguem com divergência, como o banco de horas e o intervalo intrajornada.

Sobre o banco de horas, a empresa quer obrigar o funcionário a compensar em no máximo, seis meses, ou seja, não faculta a conversão em espécie. Portanto, se não utilizar as horas acumuladas no período imposto, o bancário perde. 

Outro ponto de discordância é o intervalo intrajornada. A cláusula apresentada não contempla todos os funcionários. Segundo pesquisa, os bancários com jornada de 6 horas não desejam aumentar o descanso de 15 minutos para 30 minutos, pois o horário de saída seria também alterado. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca