• Bancários Juazeiro

Categoria não aceita retirada de direitos, avalia Fórum dos Presidentes


O Fórum dos Presidentes dos sindicatos de bancários da Bahia e Sergipe se reuniu no último sábado (11/8), em Salvador, para discutir campanha nacional, Cassi, Resolução 23 do CGPAR e a comemoração dos 50 anos da Federação dos Bancários.


No encontro, os dirigentes avaliaram como positiva a participação da categoria nas assembleias que rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos e também nas atividades do Dia do Basta, protesto organizado pelas centrais sindicais na sexta-feira, 10 de agosto.


Para o presidente da Federação, Hermelino Neto, as assembleias lotadas demostraram que os bancários estão dispostos a lutar pelos seus direitos e que não vão aceitar a perda de nenhuma conquista. “Vamos continuar mobilizando os trabalhadores para enfrentar a intransigência dos banqueiros e conquistar um bom acordo para a campanha”, acrescentou.


Saúde

Os presidentes definiram a ainda que os sindicatos vão realizar uma campanha unificada contra a Resolução 23 da CGPAR, que ameaça o acesso dos trabalhadores ao Saúde Caixa, Cassi e Camed. Foi criada uma comissão para organizar uma agenda de atividades, envolvendo todas as bases sindicais.


O Fórum dos Presidentes aprovou também a realização de um grande ato político e festivo no dia 23 de novembro, para comemorar os 50 anos de fundação da Federação Bahia e Sergipe. A entidade foi fundada no dia 16 de novembro de 1968, em plena ditadura militar e desde então cumpre um papel de destaque na luta pelos direitos da categoria, sendo referência para o movimento sindical brasileiro.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias