• Bancários Juazeiro

No Brasil, cerca de 12 milhões passam fome



Após um ciclo importante de avanços, a miséria volta a ser realidade no Brasil. Cerca de 12 milhões de brasileiros passam fome. O dado comprova o que um cidadão minimamente atento consegue perceber. Após o golpe de 2016, o país entrou em uma profunda onda de retrocessos.

Não custa lembrar que em 2014, no governo Dilma Rousseff, o Brasil comemorava a saída do Mapa da Fome. De 2001 a 2012, a pobreza havia sido reduzida de 24,3% para 8,4% e a pobreza extrema, de 14% para 3,5%.

Em 1992, a miséria no Brasil alcançou o índice de 19,5. Em 2005, no governo Lula, chegou a 12. Depois, em 2012, houve uma queda significativa, para 5,7. No ano passado, já com Temer, o número chegou a 11,8.

Antes do golpe, as mudanças no país aconteceram graças a programas sociais e políticas públicas voltadas para a população desassistida. Alguns exemplos podem ser citados, como a valorização do salário mínimo, Fome Zero, Bolsa Família, ampliação do acesso à saúde, à educação e à moradia, além da geração de empregos.

No entanto, tudo tem caído por terra desde que o governo neoliberal de Temer tem destruído o Brasil com cortes de investimentos em áreas fundamentais para o desenvolvimento nacional.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM