© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Sindicatos dos Bancários de Juazeiro se reúne para debater Campanha Nacional 2018

19.07.2018

 

 

O sindicato dos Bancários de Juazeiro representado pelo seu presidente, Maribaldes da Silva e o vice Eleandro Jorge acompanhado de Waldenir Brito representando a AFBNB se reuniu com os bancários do banco Nordeste da cidade de Senhor do Bomfim. O objetivo do encontro foi tratar sobre a campanha nacional dos bancários 2018.


O presidente Maribaldes da Silva agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para fazer uma breve contextualização do cenário atual do país e, sobretudo, os seus efeitos sobre os trabalhadores e foi enfático ao falar sobre a importância da união da Classe para barrar os retrocessos, uma vez que o momento exige luta e mobilização.
“Mais uma vez, é chegada a hora de unirmos forças a fim de potencializar as nossas reivindicações por melhores salários e benefícios e essa articulação é de suma importância para que tenhamos união nesse momento e lutarmos pelos nossos direitos trabalhistas”, concluiu o representante da FBNB, Waldenir Brito.


Na Campanha Nacional Unificada 2018, os bancários reivindicam a reposição da inflação (INPC) mais aumento real de 5% (índice) para salários e demais verbas.


Reivindicam também cláusula na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria prevendo que as novas modalidades de jornada e contratações da lei trabalhista só poderão ser feitas por meio de negociação com o Comando Nacional dos Bancários (que representa a categoria na mesa de negociação com o sindicato patronal, que é a Fenaban, federação dos bancos).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca