• Bancários Juazeiro

Gás de cozinha e a gasolina aumentam, de novo


Prepare o bolso. Mesmo após a greve dos caminhoneiros e a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, o governo neoliberal continua com uma política de preços associada ao mercado internacional. Fruto disso, a estatal anunciou um reajuste, a partir desta quinta-feira (5/7), de 4,4% no GLP (gás liquefeito de petróleo), o gás de cozinha, e também 0,9% preço da gasolina comercializada nas refinarias.

O novo reajuste foi feito pouco mais de um mês após a greve dos caminhoneiros e dos petroleiros, contra o aumento do preço do diesel e de outros derivados de petróleo.

A Petrobrás afirmou, em nota, que o novo aumento do gás de cozinha reflete a desvalorização do real frente ao dólar e a elevação das cotações internacionais, o que confirma que continua com política de acompanhar os preços do exterior.

Com o reajuste, o preço do gás de cozinha pode chegar a R$ 70,00 em alguns municípios do país. Já a gasolina acumula alta de 52,47% desde julho do ano passado. O preço do diesel, por sua vez, segue em R$ 2,0316 por litro desde 1º de junho. Ninguém aguenta mais.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.