© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Bancários negociam com a Fenaban no dia 28

21.06.2018

 

Faltam oito dias para a primeira rodada de negociações com a Fenaban. No dia 28 de junho, Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos começam as discussões sobre a pauta de reivindicações, entregue no último dia 13. logo de início vai cobrar que o pré-acordo sobre a ultratividade seja assinado.

Entre as prioridades da categoria neste ano, a manutenção dos direitos garantidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), como a jornada de trabalho de seis horas, o descanso remunerado nos fins de semana, PLR, licença-maternidade de seis meses, cesta-alimentação e os vales refeição e alimentação.

A minuta reivindica ainda garantia de empregos e ampliação do quadro pessoal, além de melhorias nas condições de trabalho, atenção especial à saúde, com a implantação de medidas preventivas e investimento em segurança. A defesa da democracia e das estatais, sob forte ataque da política neoliberal completam a lista das prioridades.

Além da Fenaban, o BNB também marcou a primeira rodada de negociações. Será no dia 27. Apenas BB e Caixa ainda não se manifestaram, o que mostra o descaso com que o governo Temer trata as demandas dos funcionários que tem entre as prioridades, a anulação dos efeitos da resolução 23 da CGPAR, que compromete os planos de saúde das estatais. 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca