• Bancários Juazeiro

No Brasil, mais de 1 milhão de crianças exploradas


No Brasil, mais de 1 milhão de crianças e adolescentes são explorados e obrigados a trabalhar. O país tem como meta erradicar o trabalho infantil até 2025, mas com o cenário nacional muito ruim, dificilmente chega lá.

A agenda neoliberal imposta pelo governo Temer tem feito o Brasil andar como caranguejo, para trás. Os programas de inclusão social, responsáveis por tirar mais de 36 milhões de pessoas da miséria, caíram significativamente, agravando o quadro.

O Bolsa Família é um exemplo. Para ter direito ao benefício, a família tinha de manter as crianças na escola e não bastava matricular. A cada recadastramento era preciso comprovar a assiduidade dos jovens no ensino regular. Como o número de beneficiários caiu, é provável que milhares tenham voltado à trabalhar.

Aliado a isso, tem a situação difícil do país, com a crise econômica agravada com o golpe jurídico-parlamentar-midiático de 2016 e a agenda neoliberal, que resulta no aumento do desemprego, no achatamento dos salários e no alto custo de vida. Existem ainda outros fatores, como a falta de esclarecimentos.

0 visualização

Busca

Outras Notícias