top of page

No Brasil neoliberal, apenas os bancos avançam

Bancários Juazeiro

Tudo para os bancos. Nada para o povo. É assim que o Brasil caminha. Basta analisar o sistema financeiro nacional. Com lucro inabalável, os bancos vão muito bem, com números cada vez melhores, ao passo que o trabalhador está em frangalhos.

A conclusão é do estudo Desempenho dos Bancos em 2017, do Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Estatísticos e Socioeconômicos). No Brasil, mais de 13 milhões estão desempregados, o custo de vida está lá em cima e ainda tem os juros estratosféricos do cheque especial e do cartão de crédito. Para viver, realmente é preciso rebolar.

Enquanto isso, os cinco maiores bancos do país (BB, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander) obtiveram lucro líquido de R$ 77,4 bilhões no ano passado, 35,5% superior à 2016. No primeiro trimestre de 2018, mais recorde. O balanço parcial bateu na casa dos R$ 19,89 bilhões.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page